CARREGANDO...

X
Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

* Campos obrigatórios

Aguarde, enviando contato!
X

Ex-alunos Pós-graduação

Faça sua solicitação aqui!

* Campos obrigatórios
Aguarde, enviando contato!
X

Quero ser notificado:

Aguarde, enviando contato!
Curso Graduação
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
MBA em Regulação, Controle, Avaliação, Auditoria e Gestão em Serviços de Saúde
MBA em Regulação, Controle, Avaliação, Auditoria e Gestão em Serviços de Saúde

APRESENTAÇÃO:

O MBA em Regulação, Controle, Avaliação, Auditoria e Gestão em Serviços de Saúde, é um curso de pós-graduação lato sensu projetado para profissionais que desejam aprofundar seu conhecimento e habilidades na gestão de serviços de saúde.

Este MBA é reconhecido como uma referência no mercado devido à sua abordagem prática e ao corpo docente composto por professores experientes e atuantes na área. O curso oferece uma formação abrangente que inclui regulação, controle, avaliação e auditoria, preparando você para enfrentar os desafios contemporâneos do setor de saúde.

Ao longo do curso, você terá a oportunidade de aplicar conceitos teóricos em situações práticas, garantindo que o aprendizado seja relevante e diretamente aplicável ao seu dia a dia profissional. Esta abordagem prática, combinada com a experiência dos nossos docentes, proporciona uma formação de alta qualidade que pode fazer a diferença em sua carreira.

Se você busca se atualizar e aprimorar suas competências na área de gestão de serviços de saúde, este MBA é uma excelente oportunidade para avançar.


COORDENAÇÃO:

Profª. Débora Francisca da Silva Jares Alves

 

GRADE CURRICULAR:

1. Políticas de saúde no Brasil e regulação;

2. Planejamento, programação e gestão em serviços de saúde;

3. Financiamento do sistema de saúde público e privado;

4. Legislação, regulação, controle do SUS e normas de auditoria;

5. Regulação em saúde no âmbito do SUS no estado do Pará;

6. Auditoria, controle, avaliação e regulação nos serviços de saúde público e da saúde
suplementar;

7. Auditoria e certificação nas diferentes áreas de atuação em saúde;

8. Auditoria em contas hospitalares;

9. Auditoria em sistemas de informação;

10. Auditoria e gestão de custos: OPMES e medicamentos de alto custo;

11. Auditoria de sistemas de qualidade da saúde e acreditação;

12. Gestão de custos assistenciais em saúde baseadas em indicadores;

13. Aspectos jurídicos aplicados aos serviços de saúde;

14. Compliance;

15. Ferramentas de gestão da qualidade;

16. Epidemiologia e bioestatística em saúde;

17. Certificação de serviços de saúde;

18. Metodologia do trabalho científico.

 

PROFESSORES CONVIDADOS:

Profª. Débora Francisca da Silva Jares Alves

Entre outros.

Obs.: Todos os professores estão confirmados porém podem ser substituídos se tiverem problemas de saúde, pessoal ou familiar e/ou incompatibilidade de agenda.

 

CARGA HORÁRIA TOTAL:

360 h/a

 

QUANTIDADE DE VAGAS:

45

Obs.: A quantidade de vagas pode ser alterada de acordo com a estrutura disponível para a a realização do curso e não prejudique a qualidade.

 

DURAÇÃO DO CURSO:

18 meses + 3 meses para elaboração, entrega e apresentação doo caso clínico que será o Trabalho de Conclusão de Curso. 

 

HORÁRIO DAS AULAS:

1 final de semana por mês

Aulas PRESENCIAIS
Sexta: 18h às 22h
Sábado: 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo: 8h às 12h

 

LOCAL DAS AULAS:

FINAMA EXCLUSIVE

Av. Conselheiro Furtado, entre 9 de janeiro e Alcindo Cacela. Nº: 2499. CEP: 66063-060. Bairro: Cremação

 

INCENTIVO À PESQUISA:

O Núcleo de Orientação e Avaliação - NOA, desenvolve subsídios para a produção científica, a partir dos trabalhos de conclusão de curso (artigo), que são encaminhados para publicações em revistas e eventos científicos.

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA:

- 1 foto 3×4;

- Documento de identificação com foto (frente e verso);

- CPF;

- Comprovante de residência (atual)

- Diploma de graduação (frente e verso);

Obs.: A entrega de todos os documentos é obrigatória para efetivação da matrícula.
 

TRANSFERÊNCIAS:

Se você estiver matriculado ou cursando Pós-graduação em outra Instituição, a sua transferência lhe dará direito a DESCONTO DE 50% na taxa de matrícula e DESCONTOS NAS PARCELAS de acordo com a tabela do PLANO AMIGO.

O crédito de disciplinas está sujeito a equivalência de ementa e carga horária de cada disciplina desde que o aluno tenha em seu histórico acadêmico nota mínima de 7 e 75% de frequência.

O crédito de disciplinas não dará direito a isenção de pagamento e/ou desconto nas parcelas do curso.

 

OBSERVAÇÕES GERAIS:

Para pagamento até o dia do vencimento (DESCONTO DE PONTUALIDADE) o aluno possui 25% desconto nas parcelas (R$ 315,00);

O aluno escolherá o melhor dia para vencimento das suas parcelas que poderá ser 5, 10, 15, 20, 25 ou 30;

O aluno que pagar as primeiras 21 parcelas até o vencimento, terá uma BONIFICAÇÃO DE PONTUALIDADE e ficará ISENTO do pagamento das parcelas 22, 23 e 24;

Os DESCONTOS não são acumulativos e são calculados em cima do valor integral da parcela;

Conheça o PROGRAMA SOU FINAMA COM ORGULHO que você poderá ter DESCONTO de até 80% no DESCONTO DE PONTUALIDADE;

O PROGRAMA SOU FINAMA COM ORGULHO, para este curso, inicia a partir de 3 amigos matriculados (30% desconto), ou seja, o aluno e mais 3 amigos;

A confirmação do início do curso depende do número mínimo de alunos necessários para formar a turma (30 alunos);

Se não atingirmos o número mínimo de alunos a data de início de curso pode ser adiada ou o curso pode ser cancelado. Se o curso for cancelado, garantimos a devolução de 100% do valor da taxa de matrícula.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE MATRÍCULA:

A matrícula poderá ser cancelada em até 15 (quinze) dias antes do início previsto do curso, desde que formalizada para o email atendimento@finama.edu.br, quando haverá retenção de 20% (vinte) do valor para despesas administrativas;

Se a solicitação de cancelamento ocorrer após os 15 dias antes do início previsto do curso, NÃO haverá devolução da matrícula;

O aluno que deixar de comparecer às atividades do curso, consequentes a sua matrícula, e não requerer cancelamento de matrícula, continua responsável pelo pagamento das parcelas que forem vencendo até final da obrigação;

A FINAMA se reserva ao direito de remarcar ou cancelar o curso num prazo mínimo de 7 dias de antecedência, salvo em situações inesperadas, caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados ou algum contratempo que impeça a realização do mesmo;

No caso de cancelamento por parte do aluno, a FINAMA terá o prazo de máximo de 120 dias da solicitação de cancelamento que contenha os dados bancários completos (nome e número do banco, número da agência e conta corrente ou poupança, nome e cpf do beneficiário) para a devolução. Não admite-se depósito em contas de terceiros.

No caso de cancelamento do curso por parte da FINAMA, o aluno receberá o valor integral da taxa de matrícula no prazo máximo de 120 dias a partir do comunicado oficial de cancelamento do curso.

O aluno que houver interrompido o curso por cancelamento ou abandono, caso venha a pretender cursá-lo em outro período, deverá conforme o lapso temporal, sujeitar-se à um novo processo seletivo, mediante aprovação realizar nova matrícula, o pagamento das mensalidades na quantidade e valores estabelecidos na época do seu novo ingresso e a cursar na sua totalidade as disciplinas do semestre.

 


MATRICULAR NA ESPECIALIZAÇÃO (Aperte Aqui)
Destinado a candidatos que já concluíram a graduação


MATRICULAR NO CURSO DE EXTENSÃO (Aperte Aqui)
Destinado a candidatos que estão no último semestre da graduação ou que ainda não possuem toda a documentação necessária para a matrícula na pós-graduação.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

(91) 98121-2525 (WhatsAp)
atendimento@finama.edu.br (e-mail) 

VALORES DO CURSO
Taxa de matrícula
R$ 200.00
Quant. Parcelas
24
Parcela até o vencimento
R$ 315.00
Parcela após o vencimento
R$ 420.00
DETALHES DO CURSO
Tipo de Curso:
Pós-graduação
Modalidade:
Presencial
Previsão de Início:
16/05/2025
Campus:
Belém/PA (Finama Exclusive)
Turno:
Final de semana
Coordenação:
Débora Francisca da Silva Jares Alves