Sua opinião é muito importante para nós!
* Campos obrigatórios
CARREGANDO...
Sua opinião é muito importante para nós!
* Campos obrigatórios
Faça sua solicitação aqui!
* Campos obrigatóriosDe acordo com um levantamento do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens. O instituto estima que cerca de 68 mil homens brasileiros recebem o diagnóstico por ano. Para explicar e tirar dúvidas sobre o assunto, a TV FINAMA realiza uma transmissão ao vivo com o membro da equipe de captação e transplante da Secretária de Saúde Pública do Pará (SESPA), o enfermeiro Adams Silva. A transmissão acontece nesta quarta-feira, dia 28, 19h.
“A saúde do homem é um dos aspectos pouco abordados por conta dos entraves e preconceitos contidos na relação envelhecimento e saúde. Somado a isso, as políticas de atenção à saúde voltadas para o indivíduo do sexo masculino tem sido um das maiores preocupações por parte do Ministério da Saúde devido a baixa procura destes clientes”, explica Silva, em entrevista ao portal da FINAMA.
Adams Silva é enfermeiro cardiologista, clínico cirúrgico, membro da equipe de captação e transplante renal HOL/SESPA e mestrando em enfermagem / UEPA/UFAM, além de integrar o corpo docente da Faculdade Integrada da Amazônia.
Serviço – Live sobre Conscientização e Prevenção ao Câncer de Próstata
Para participar da live, o internauta deve acessar a TV FINAMA no Youtube, 19h, nesta quarta-feira, dia 28. Para participar ou tirar dúvidas durante a transmissão, basta enviar mensagem pelos comentários.